A morte da ex-jogadora de vôlei Walewska causou forte comoção nacional nesta semana. Figura bastante querida no esporte, a campeã olímpica tinha 43 anos e perdeu a vida após queda do 17º andar do prédio em que residia na capital paulista. O caso ainda segue sob investigação das autoridades.
Em entrevista ao UOL, o biógrafo Teco Condado, que era amigo pessoal de Walewska, e escreveu o livro da ex-jogadora, lançado recentemente, trouxe alguns detalhes sobre a vida pessoal dela, destacando um dos motivos que pode ter levado ao ocorrido. Nos bastidores, as autoridades investigam o caso como possível suicídio, mas ainda não descartaram outras causas.
Imagens do circuito de segurança, depoimento das testemunhas e uma carta encontrada serão de suma importância nas investigações para a elucidação do caso que impactou o país.
Walewska não queria separação
Casada há 20 anos com Ricardo Alexandre Mendes, Walewska não desejava se separar do marido, segundo Teco Condado. A ex-jogadora chegou a se emocionar uma vez ao lado do biógrafo quando mencionou o esposo.
“Ela era extremamente apaixonada pelo Ricardo. E, se realmente estavam em fase de divórcio, eu acho que ela não suportou”, disse o amigo, sinalizando indiretamente este como o possível motivo da morte da campeã olímpica.
Relato do marido
Em depoimento no boletim de ocorrência do caso, Ricardo revelou que há algum tempo já vinha manifestando o desejo de se separar de Walewska, enfatizando que a relação entre os dois já vinha se desgastando por algumas divergências. O esposo disse que não estava mais feliz ao lado da companheira e por isso queria o divórcio.
O sepultamento de Walewska se deu na manhã deste sábado (23), em Belo Horizonte, cidade natal da ex-atleta. Ricardo não compareceu ao velório e à cerimônia de enterro. O casal não deixou filhos frutos do relacionamento.