Pai de Walewska revela detalhes de último encontro e detalhe chama atenção: ‘A gente conhece’

Autoridades policiais seguem investigando o caso; ex-jogadora caiu do 17º andar do prédio onde morava.

PUBLICIDADE

A morte da campeã olímpica Walewska provocou forte comoção nacional nesta semana, e pegou todos de surpresa. A ex-atleta de 43 anos foi encontrada no térreo do prédio onde morava e não resistiu à queda do 17º andar. A Polícia Civil de São Paulo ainda investiga o caso. 

Em entrevista ao UOL, o pai de Walewska, Seu Geraldo Vieira de Oliveira, se mostrou bastante abalado pela dura perda, e destacou que em seu último encontro com a filha, ela aparentava estar feliz.

O último encontro com Walewska

A ex-jogadora de vôlei esteve ao lado de Seu Geraldo e familiares no último sábado (16), em uma festa de aniversário do irmão, Weslley. No local, Walewska se confraternizou com familiares, e nenhum momento deu evidências de que estaria passando por algum problema. 

“A gente conhece os filhos no olhar, no sorriso, sabe quando tá feliz e satisfeito. Ela estava ótima, sorriso com o coração. Tem muita coisa pra lembrar. Minha filha será lembrada em tudo e pelo legado que ela deixou”, disse Seu Geraldo ao UOL, revelando que Walewska tinha uma relação de muito carinho e proximidade com o irmão.

Também na entrevista ao UOL, a mãe de Walewska, Dona Aparecida Moreira disse ter a mesma impressão do marido acerca do estado da filha durante o aniversário, enfatizando que a campeã olímpica se mostrava feliz três dias antes do acontecido. 

Carta escrita

No apartamento onde Walewska residia na capital paulista, as autoridades encontraram uma carta de despedida. O material foi recolhido para perícia e servirá como um dos autos da investigação. 

Walewska foi vista pela última vez no salão de festas do prédio onde residia. Na oportunidade, ela tomava vinho e estava sozinha. De acordo com relato de testemunhas, ela caiu do andar do espaço de convivência. Imagens do circuito de segurança do edifício serão investigadas.