A morte da ex-jogadora de vôlei, Walewska, de 43 anos, pegou todos de surpresa nesta semana, e abalou não somente a classe esportiva, mas todo o país. Muito abalada pela perda da filha, Aparecida Moreira disse não entender a fatalidade. Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, ela contou que a campeã olímpica estava feliz dias antes de morrer.
No último sábado, três dias antes do acontecido, Walewska esteve junto dos familiares para celebrar o aniversário do irmão, Weslley Oliveira. A comemoração se deu em São Paulo, e a ex-jogadora estava acompanhada do marido, Ricardo.
Grande baque
Questionada pela reportagem se notou algum comportamento diferente de Walewska no dia em que estiveram juntas, Dona Aparecida rechaçou, destacando que a filha estava feliz, não dando nenhum tipo de sinal de que algo de ruim estava acontecendo ou que ela não estava bem.
“Estávamos em São Paulo no aniversário do meu outro filho. Ela estava com o marido, Ricardo, estávamos todos juntos, em família. Minha filha estava alegre, serena, tranquila. Não entendo o que aconteceu. Vou sentir muita falta. Filha amada, muito querida. A gente vai ter que superar, vai ser muito difícil”, disse Aparecida Moreira na entrevista.
Carta de despedida
No apartamento em que Walewska residia na capital paulista, os policiais e agentes da perícia encontraram uma carta de despedida escrita pela ex-jogadora. As autoridades estão analisando o material, que segue sob sigilo. O caso continua sob investigação.
Horas antes do ocorrido, Walewska participou de uma entrevista em um podcast, onde também não deixou nenhuma evidência que estaria mal. As cerimônias de velório e sepultamento da campeã olímpica foram realizadas entre sexta e sábado, no estado de Minas Gerais, sob forte comoção. Os familiares não esperaram o esposo da ex-jogadora.