Um Refúgio Para o Amor – Rodrigo descobre a verdade e defende Claudio: ‘Em seu lugar odiaria igual ou mais’

Rodrigo fica devastado ao saber que é filho de uma criminosa e Máximino tenta o consolar em Um Refúgio Para o Amor.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela Um Refúgio Para o Amor, Rodrigo descobrirá o segredo mais sombrio de sua mãe. O rapaz visitará Luciana, após descobrir por Patrício que ela está grávida. Durante a conversa, Luciana revela que Claudio é seu pai e conta detalhes sobre como Roselena a deu para os jardineiros, e fez Linhares acreditar que ela estava morta.

Rodrigo se sente envergonhado por ser filho da mulher que tanto dano causou na vida de Luciana. Também se sente péssimo por ter pensado que Luciana e Claudio eram amantes devido à proximidade que observava entre eles.

Rodrigo pede perdão para Luciana e Paz

Rodrigo chora, entendendo o motivo de sua mãe ser tão maldosa com Luciana. O rapaz pede perdão para Luciana por todo o dano que ele lhe causou. Luciana chora. Os dois se abraçam chorando no momento em que Paz e Madalena chegam em casa.

O engenheiro olha para Paz e pede perdão, alegando que agora entende por qual motivo a camponesa disse que Roselena nunca aceitaria Luciana. Ele pede perdão por ela ter pedido que protegesse Luciana, e ele não ter tido essa hombridade, a deixando sozinha quando mais precisou.

Rodrigo confronta Máximino

Rodrigo sai do povoado e vai direto para o Consórcio Torreslanda. Na sala de reuniões encontra o pai e o confronta perguntando por qual motivo nunca lhe contou que Roselena deu Luciana quando ela ainda era um bebê, gerando o desejo de vingança em Claudio.

“Agora entendo o ódio de Claudio Linhares contra nós. E sabe de uma coisa, papai? Eu em seu lugar, odiaria igual ou mais”, dirá o engenheiro. Rodrigo se senta no chão e chora, dizendo que não pode acreditar que é filho de uma criminosa. Máximino se senta ao lado do filho e conta que sua mãe era uma mulher maravilhosa, mas que tinha muita inveja de Aurora.

O empresário revela que Roselena se sentia em vantagem sobre Aurora, pois ela tinha dois filhos e a esposa de Claudio, nenhum. Até que Aurora ficou grávida e Claudio estava preso. A mulher cismou que o filho que Aurora esperava era dele e decidiu desaparecer com a criança. Máximino ainda conta que soube a pouco tempo de tudo, e que não contou nada porque Roselena não está bem e pressente que sua inveja e ciúmes estão a matando aos poucos. Rodrigo chora e diz que mesmo assim deveria ter dito, pois poderia ter salvo seu casamento com Luciana.