Nos próximos capítulos da novela Um Refúgio Para o Amor, Brígida contará para Roselena que Matilde se reuniu com o padre Honesto e revelou que Luciana está grávida. Roselena fica furiosa, pois exigiu que a empregada nunca contasse para ninguém sobre a gravidez de Luciana.
Roselena agarra Matilde e a puxa para dentro da biblioteca. A vilã briga com Matilde, perguntando por qual motivo ela foi contar sobre a gravidez de Luciana, mesmo após ter dito que não queria que contasse nada. Roselena segue agarrada em Matilde, que tenta se desvencilhar da patroa.
Patrício defende Matilde e demite Brígida
Patrício entra rapidamente com sua cadeira de rodas na biblioteca e exige que a mãe solte Matilde. Brígida se intromete e Patrício pede que ela guarde sua língua para Clara e July, uma vez que sabe que ela fica contando fofocas para as duas.
O rapaz então demite a governanta fofoqueira: “pega agora as suas coisas e saia dessa casa”. Roselena olha para o filho assustada, ainda surpresa com a sua reação. Brígida se desespera e pede a ajuda da patroa para ver se não perde seu emprego.
Roselena intercede por Brígida
Roselena pede que o filho não se desgaste com questões domésticas e deixe que ela cuide dos funcionários da casa. Patrício esfrega na cara de Brígida que está cansado de saber que a governanta está sempre fazendo fofocas do que ocorre na casa direto para July e Clara.
Também acusa a mulher de ser a culpada pela briga com Matilde. Matilde, chorando, se oferece para levar Patrício até seu quarto e deixar que a mãe resolva seus assuntos com Brígida. Patrício diz que Brígida está sentenciada e que só se salvou naquele momento porque sua mãe intercedeu, mas que se ela cometer mais um erro, ele e Rodrigo a expulsarão da casa.