Miguel Falabella comunica morte de autora de novelas e programas de humor: ‘Minha parceira e amiga’

A veterana foi autora de A Lua Me Disse e Salsa & Merengue, ambas da Globo.

PUBLICIDADE

Autora de séries e novelas da Globo, Maria Carmem Barbosa, faleceu aos 77 anos na última madrugada (22). A veterana ficou conhecida pelos trabalhos de sucesso que fez ao lado de Miguel Falabella, como, A Lua Me Disse e Toma Lá, Da Cá. No ano de 2009, a escritora de afastou da telinha e só retornou em 2021, quando fez uma produção para a HBO MAX.

Thiago Barbosa, sobrinho de Maria Carmem, disse ao G1 que a senhora estava internada há dois meses após ter sido diagnosticada com Alzheimer. A escritora e novelista foi vítima de uma parada cardiorrespiratória após ter uma queda de pressão.

Miguel Falabella comentou parceria e amizade com Maria Carmem

Miguel Falabella utilizou o seu perfil no Instagram para falar sobre a tragédia. Segundo ele, Maria Carmem já estava desligada do mundo há alguns anos, devido a sua doença. Ambos trabalharam juntos em diversas produções, mas também tinham uma amizade.

Segundo ele, a escritora era a sua “parceira e amiga por anos incontáveis”. Ambos escreveram novelas, peças e roteiros, além de já terem viajado e feito alguns projetos juntos.

Saiba mais sobre a carreira de Maria Carmem

Maria Carmem começou a carreira no rádio, em 1970. Posteriormente, foi a mentora de programas importantes na Globo, como o Tele-Tema e o Grandes Nomes. Além disso, também foi responsável pela criação de alguns episódios do Sai de Baixo.

Durante uma entrevista à Globo, Maria Carmem disse que era mais difícil escrever humor do que drama, visto que é mais difícil fazer alguém rir do que chorar, principalmente, quando se está no teatro.

A escritora e Miguel Falabella começaram a parceria no teatro e depois foram para a TV, foi ela quem sugeriu para o ator interpretar Caco Antibes em Sai de Baixo.