Nos próximos capítulos da novela Um Refúgio Para o Amor, Luciana pedirá para Claudio que não faça nada contra Roselena. O advogado ficará surpreso que a filha consiga ter misericórdia da vilã, depois de todas as maldades que cometeu contra ela.
Claudio quer processar Roselena para que ela pague por ter mentido que sua filha morreu, enquanto deu a menina para Paz criar. Além de ter colocado restos mortais de outra criança no caixão da esposa para que ele continuasse acreditando em sua mentira sobre a filha.
Roselena prefere a prisão
Claudio confrontará Roselena, dizendo que ela pode passar muito mais anos na prisão do que ele passou. O advogado salienta que ele é inocente e provará isso em breve para a justiça, mas ela é culpada e ficaria o resto da vida presa.
Roselena se assusta, até que Claudio diz que Luciana lhe pediu para não a denunciar. Furiosa, Roselena diz que prefere a prisão a ficar devendo alguma coisa para Luciana, que ela detesta, Claudio fica chocado com tamanha soberba da vilã. Antes de ir embora, Claudio diz que Roselena pode se livrar da prisão, mas será sempre refém de sua culpa.
Roselena chora e grita diante do túmulo de Aurora
Após Claudio ir embora, Roselena fica sozinha diante do túmulo em que Aurora ficou quase vinte anos enterrada, até que o advogado a exumasse. A mulher chora e grita de raiva, dizendo que odeia a mãe de Luciana, pois mesmo morta consegue ser um problema em sua vida.
Depois a vilã vai para casa e fica atormentada com a ideia de que a qualquer momento seus filhos descobrirão a verdade. Não saber como eles irão reagir a deixa ainda mais preocupada.