O apresentador Manoel Soares, que trabalhou como comandante do programa Encontro, exibido pela Rede Globo, explicou que, no passado, foi adepto a uma corrente religiosa denominada Testemunha de Jeová. A revelação aconteceu em entrevista concedida ao apresentador Otaviano Costa, do portal Splash UOL.
De acordo com Manoel Soares, o fato de ter sido Testemunha de Jeová foi muito importante para a sua carreira na televisão. Segundo ele, a vertente religiosa representou uma verdadeira faculdade na comunicação, permitindo-lhe sucesso sob o comando do programa É de Casa, exibido aos sábados pela Rede Globo e do qual também integrou o elenco.
Manoel Soares comenta a importância da comunicação em ser Testemunha de Jeová.
De acordo com o comunicador, o fato de acordar as pessoas em suas residências aos sábados, a partir das 9h da manhã, com o programa É de Casa, não é a mais fácil das tarefas. Neste momento, as lições aprendidas na época em que foi Testemunha de Jeová impactaram positivamente em sua vida.
O fato de caminhar pelas ruas batendo de porta em porta para convidar as pessoas a ouvirem o que ele tinha para dizer sobre a religião e a fé contribuíram para que Manoel Soares criasse uma habilidade de convencimento e fala. Os aprendizados foram levados à televisão e lhe deram um enorme sucesso.
Manoel Soares destaca a importância da religião em sua vida.
Em outro momento da entrevista, o comunicador lamentou o fato dos membros de Testemunha de Jeová serem mal vistos e criticados na sociedade. Contudo, ele reforçou o enorme aprendizado que obteve, fazendo a leitura da Bíblia na íntegra três vezes ao longo de sua vida, além de se esforçar em um minucioso estudo desta.