Felipe e Lucas Neto têm motivos de sobra para comemorar. Os irmãos ganharam o processo contra a atriz Antônia Fontenelle, que terá de pagar R$ 100 mil aos dois, ficando R$ 50 mil para cada um.
A primeira derrota aconteceu em maio deste ano, mas Antônia recorreu da decisão. No entanto, teve seu pedido negado pela 2ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio. A informação foi dada inicialmente por Anselmo Góis, do jornal O Globo; e foi confirmada pela coluna Splash do portal UOL.
Antônia Fontenelle acusou Felipe e Lucas Neto de praticarem pedofilia
No processo, que corria desde 2020, Antônia Fontenelle acusava os irmãos de praticarem pedofilia. A citação da artista foi baseada em um vídeo que estaria fora de contexto. Na época do processo, ao ser ouvida no caso, Antônia alegou que queria propor um debate sobre o assunto, mas que não teria editado o vídeo publicado em sua página, apenas reproduzindo o conteúdo. As publicações foram todas apagadas posteriormente da página da artista.
Antônia Fontenelle já perdeu processo para Felipe e Lucas Neto
Para a desembargadora, ficou claro que Antônia causou danos morais nas vidas de Felipe e Lucas Neto. Essa não é a primeira condenação de Antônia que, em 2021, foi condenada por três calúnias, duas difamações e uma injúria contra os irmãos Neto.
A relatora do processo, Andrea Pachá, manteve a condenação de Antônia. Além da indenização, a artista terá que se retratar publicamente, usando a mesma rede social que utilizou para publicar os vídeos.