Em Terra e Paixão, Nice (Alexandra Richter) teve seu destaque reduzido após o fracasso do sequestro de Agatha (Eliane Giardini). No entanto, sua presença voltará a ganhar importância na trama, mas, infelizmente, sua morte está próxima.
Na novela das nove da Globo, conforme os telespectadores do folhetim puderam testemunhar, a personagem que finge ser uma missionária fez um acordo com Anely (Tatá Werneck) para substituí-la em um encontro íntimo com Tadeu (Cláudio Gabriel).
Golpe tramado em Terra e Paixão
Conforme Clara Ribeiro, do Observatório da TV, Anely optou por essa solução para evitar qualquer tipo de contato com o homem que demonstra uma obsessão por ela. E, naturalmente, Nice concordou com a proposta.
A relação se consumou, e o esposo de Gladys (Leona Cavalli) não desconfiou de nada até o momento. Nice pediu à irmã de Lucinda (Débora Falabella) que chamasse uma ambulância para socorrer o homem, que até passa mal.
Após alguns dias, Tadeu descobre que não estava com Anely, mas sim com Nice, e admite estar apaixonado pela cúmplice de Irene. No entanto, seus sentimentos não são correspondidos. Nice começa a chantageá-lo, ameaçando revelar a verdade, e logo depois, de forma misteriosa, ela aparece morta.
Investigação na novela das nove da Globo
Enquanto a averiguação sobre o sequestro de Agatha ainda está em andamento, Irene fica furiosa ao ver que Nice está sendo solicitada para depor na polícia. Além disso, a vigarista continua sua chantagem, exigindo cada vez mais dinheiro da vilã. A partir desse ponto, a missionária de fachada se torna um alvo fácil para um dos dois.