Nos últimos momentos da novela Amor Perfeito, exibida na tela da Globo, Marcelino é procurado por Gilda que, fugindo da prisão, não quer ir embora da cidade antes de dar o seu último adeus ao pequenino.
Tudo começa com Gilda recebendo sua sentença ao ter seus crimes revelados. Completamente sem saída, a ruiva acaba sendo levada para a cadeia. Acreditando que não conseguirá mais sair do local, Gilda foge com a ajuda de Gaspar, que nunca cogitou deixá-la para trás, resolvendo levá-la com ele.
Segundo Carla Bittencourt, do site Notícias da TV, Gilda avisa que quer conversar com Marcelino antes de ir embora para sempre. Indo até à irmandade, a ruiva fica frente a frente com o pequeno. Gilda diz a Marcelino que ele foi capaz de tocá-la de alguma maneira, pois ela sentiu um amor puro por ele.
Gilda se comove com palavras de Marcelino
Marcelino aconselha Gilda antes dela partir para sempre: “O padrão sempre diz que nunca é tarde pra gente fazer as coisas direito. Se a senhora pedir pra Deus com bastante força, Ele vai ajudar a senhora a ser uma pessoa boa”. Emocionada, Gilda garante que vai ser uma pessoa melhor, pois sempre pensará nele em todos os atos que tiver.
Gilda e Gaspar morrem
Após se despedir do pequeno, Gilda continua fugindo com Gaspar. Os dois acabarão encurralados pela polícia. Recusando-se a entregar, Gilda e Gaspar jogam o carro do alto de uma ribanceira. A sequência, se nada mudar, deve ir ao ar no penúltimo capítulo da trama, previsto para o dia 22 de setembro, quando dará lugar a Elas por Elas.