Nos momentos finais de Amor Perfeito, Marê descobrirá mais um das maldades de Gilda ao ter conversa reveladora com Rosa, que contará que a ruiva já sabia da verdade sobre Marcelino há muito tempo.
Tudo começa com Marê tendo a sensação de que Marcelino é o filho que ela batizou com nome de Ângelo. Para ter certeza do que está sentindo, Marê e Orlando fazem uma viagem até o local onde Rosa está se apresentado. Ao chegarem para conversar com a circense, ambos têm uma surpresa ao saber que ela já foi procurada pelo advogado de Gilda.
De acordo com a publicação de Márcia Pereira, do site Notícias da TV, Rosa conta que o advogado foi atrás dela para saber se ela havia deixado um menino na irmandade sob os cuidados dos padres, mas disse que não. Confirmando que chegou a falar com os religiosos, Rosa relata ter se arrependido, pois não queria se afastar de sua filha.
Marê fica feliz ao saber que Rosa teve uma menina
Marê fica muito feliz ao saber que Rosa não teve um filho, mas sim uma menina. Mais que depressa, os dois retornam para Águas de São Jacinto e encontram Marcelino no pátio da irmandade. Completamente emocionados, os dois nem darão tempo de processarem a emoção que estão sentindo.
Marê, Orlando e Marcelino veem Gilda ser presa
Ambos contam para Marcelino que são os pais biológicos dele. Somente após contarem a verdade para o pequeno, que também ficará emocionado, é que Marê e Orlando contarão que Gilda sabia da verdade há muito tempo, mas não revelou nada. Em outro momento, os três aparecem comendo pipoca na praça da cidade e presenciam a prisão de Gilda.