Os telespectadores que estão acompanhando a novela “Terra e Paixão”, verão o quão longe um homem pode ir por uma obsessão. O desejo incontrolável de Tadeu (Claudio Gabriel) por Anely (Tatá Werneck) o faz perder tudo: seu emprego, sua família e sua estabilidade financeira.
Na busca desenfreada por encontros íntimos com a sua Rainha Delícia, Tadeu se mostra capaz de tudo, sem medir consequências ou entender os riscos, e isso o levará a falência na trama de Walcyr Carrasco.
Tadeu perde tudo
Disposto a fazer qualquer coisa por Anely, Tadeu chega a se endividar, usando todo seu dinheiro para tentar marcar um encontro amoroso com a jovem. O gerente da cooperativa terá um empréstimo negado pelo banco, mas pegará todas as suas aplicações para convencer Anely a passar uma noite com ele.
O resultado de sua imprudência é devastador. Tadeu vê sua vida desmoronar, com dívidas acumuladas e seus bens sendo tomados. Sua esposa, Gladys (Leona Cavalli), ao descobrir a extensão do caos financeiro e moral que o marido causou, toma uma decisão drástica. Ela o abandona, deixando-o ainda mais isolado em sua ruína.
Gladys troca Tadeu por outro homem
Por outro lado, Gladys enfrenta sua própria jornada de redenção e descoberta. Após ser traída e abandonada financeiramente por Tadeu, ela encontra apoio em Graça (Agatha Moreira) e tenta reconstruir sua vida. Com o emprego de diretora de escola como única fonte de renda, Gladys percebe que precisa reavaliar suas prioridades.
Segundo o colunista Fabio Augusto, do Observatório da TV, após descobrir que está pobre e abandonar Tadeu, Gladys dará uma chance para Andrade (Ângelo Antônio). O personagem, em sua jornada de redenção, acaba sendo um farol para Gladys, mostrando que é possível recomeçar e encontrar a felicidade mesmo após as adversidades.