Nos momentos finais da novela Amor Perfeito, levada ao ar na tela da Globo, Leonel consegue provar que foi Gilda quem tentou assassiná-lo e não Marê como todos pensavam.
Leonel chegou na cidade sem memória e não conseguiu ajudar a filha a provar sua inocência antes. Com isso, Marê teve que se virar para encontrar testemunhas que pudessem provar que ela jamais seria capaz de atirar contra o próprio pai. Durante o julgamento, tudo acabou mudando, pois Leonel recuperou sua memória ao escutar um depoimento revelador.
No final das contas, é o empresário quem dá o depoimento que salva Marê de ser presa e passar o resto de sua vida mofando na cadeia por um crime que não cometeu. Passados todos os percalços, Leonel não só consegue dar a liberdade de sua filha, como também recupera todos os bens de família.
Leonel coloca Gilda na cadeia após se lembrar de toda a verdade
Segundo publicado por André Romano, do site Observatório da Televisão, enquanto Gilda paga um alto preço por ter tentado acabar com a vida de seu marido, roubar o dinheiro dele e incriminar Marê, Leonel retorna com toda a sua família para casa. Ao chegarem no local, o magnata é recebido por Neiva, que assumiu o posto de governanta após o falecimento de sua mãe.
Neiva fica feliz com retorno de Leonel e Marê para a mansão
Não conseguindo esconder sua emoção de ver os verdadeiros patrões de volta na mansão, Neiva mostra toda sua felicidade por estar com eles de novo: “Dona Maria Eugênia deve tá muito feliz olhando tudo lá do céu. E eu, aqui, mais feliz ainda”. O folhetim termina no dia 22 de setembro.