No capítulo da novela Um Refúgio Para o Amor que será exibido pelo SBT nesta segunda-feira, 18 de setembro, Rodrigo segue obcecado pela ideia que Luciana e Claudio são amantes. O engenheiro liga na casa de Estela, e Marianinha atende.
Rodrigo diz para a menina que é Claudio Linhares. Luciana atende feliz e Rodrigo fica furioso com a felicidade da moça ao pensar que ia falar com seu suposto amante. Os dois discutem.
Madalena descobre verdade sobre Violeta
A esposa de Marcial volta a atormentar Violeta. Dessa vez a mulher invade a casa de Violeta e a difama para Madalena. A mulher conta que Violeta tem um caso com seu marido e trabalha em uma boate de quinta categoria.
Madalena expulsa a mulher da casa da filha e chora. Paz consola Madalena e diz que assim como Lorenzo e Luciana, Violeta não contou nada para a mãe para protegê-la. Enquanto isso, Violeta pressente algo ruim no trabalho e recebe o apoio dos amigos.
Madalena humilha Violeta
Luciana chega em casa e é confrontada pela mãe e por Madalena. Luciana não nega e diz que não cabia a ela a função de contar um segredo tão delicado. Luciana defende Violeta, mas Madalena está furiosa e manda a afilhada a levar até a boate.
Luciana pede que Fabian e Lorenzo avisem Violeta, mas a moça não pode usar o celular no trabalho, bem como Edgar não lhe dá o recado. Pouco tempo depois, Edgar manda Violeta ir à entrada da boate, pois os seguranças avisaram que há duas mulheres querendo entrar.
Violeta chega na entrada da boate e se depara com a mãe. Madalena chora e chama a filha de mentirosa, além de a humilhar diante de todas as pessoas que estão na fila para entrar na boate. Violeta chora. Madalena quase bate na filha diante das pessoas. Paz leva Madalena embora. Luciana fica sem palavras e Violeta pede que a amiga vá para casa com Paz e Madalena.