Terra e Paixão: Jussara pressente golpe, mas Aline não ouve a mãe e comete a pior burrada de sua vida

A viúva acabará perdendo as suas terras para a sua pior inimiga após ser vítima de um golpe.

PUBLICIDADE

A novela “Terra e Paixão”, da Globo, promete reviravoltas no capítulo deSTA segunda-feira (18). Irene (Gloria Pires), ardilosa e estrategista, finalmente dará o seu grande golpe e concretizará sua promessa feita a Antônio (Tony Ramos): tomar as terras da inocente Aline (Barbara Reis).

Toda essa maquinação será possível por meio de uma proposta de sociedade com o geólogo Vinícius (Paulo Rocha) que, com sua lábia, seduzirá a viúva a assinar papéis sem ler, comprometendo a posse de suas terras.

Caio aconselha Aline a fechar parceria com Vinícius

Desconfiada, Aline inicialmente rejeitará a oferta. No entanto, o conselho de Caio (Cauã Reymond), movido por boas intenções, será um ponto de virada. Buscando proteger sua amada, Caio pede para Rodrigo (Maicon Rodrigues) analisar o background de Vinícius. O retorno, aparentemente limpo, leva Caio a aconselhar Aline a aceitar a proposta, acreditando na segurança de um contrato bem elaborado.

Jussara tenta alertar a filha, mas não é ouvida

Apesar do apoio de Caio, Jussara (Tatiana Tiburcio) alertará Aline a não assinar nada com o geólogo. Aline, no entanto, não ouvirá as palavras de sua mãe e, confiando em Vinícius, decide embarcar na parceria. No entanto, o encontro final para selar o acordo é repleto de traição. Enganada e desavisada, Aline assina diversos documentos, inadvertidamente entregando sua propriedade nas mãos da vilã Irene.

Em um momento de distração, Aline comenta sobre a quantidade avassaladora de papéis, ao que Vinícius responde com uma frieza calculista, já delineando seus próximos passos. Ele não perde tempo e, rapidamente, atualiza Irene sobre a mudança iminente na propriedade das terras.