Perda de memória e mudança na aparência: Lexa faz duro desabafo sobre descoberta de doença incurável

A cantora participou de um podcast recentemente e abriu o jogo sobre a descoberta de doença autoimune.

PUBLICIDADE

A cantora Lexa, esposa do MC Guimê, foi diagnosticada com uma doença rara. A famosa abriu o coração e desabafou sobre o drama nesta última segunda-feira, 11 de setembro. A artista precisou ser submetida a vários exames depois de apresentar os sintomas da enfermidade. Durante a participação em um podcast, ela revelou detalhes sobre o assunto.

Lexa foi diagnosticada com tireoidite de Hashimoto. A revelação foi feita durante entrevista com a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa, no PodPeople. Ela contou que descobriu a doença quando fez os exames que a ginecologista solicitou. A cantora disse ainda que estava sofrendo com esquecimentos o tempo todo.

Lexa desabafa sobre diagnóstico de doença

“Quando recebi o diagnóstico, fiquei muito triste. Ninguém quer ter uma doença autoimune”, ressaltou a artista durante o bate-papo. A famosa explicou que não foi nada fácil lidar com a situação, especialmente pelo fato do esquecimento. Ela relatou que muitas vezes acontecia de estar numa linha de raciocínio e acabava esquecendo.

Além de todo transtorno por causa do esquecimento, a cantora explicou que sofreu ataques nas redes sociais. O motivo foi devido algumas mudanças físicas provocadas pela condição. Lexa contou que as pessoas ficavam dizendo que ela havia feito harmonização facial, porém as alterações ocorrem devido a doença autoimune.

O que é a doença rara da cantora Lexa?

Tireoidite de Hashimoto é uma enfermidade que acomete o sistema imunológico atacando as células da tireoide (glândula localizada no pescoço). Para quem não sabe, a tireoide desempenha uma função importante no organismo, sendo responsável pela produção hormonal.

Um dos sintomas da doença é a retenção de líquido e a dificuldade que o paciente encontra para perder peso. Ana Beatriz Barbosa, médica psiquiatra que fez a entrevista, ponderou como a doença é uma verdadeira batalha para os pacientes. O tratamento é realizado através de reposição hormonal conforme orientação médica.