Nos próximos capítulos da novela Um Refúgio Para o Amor, Roselena provará que sua maldade não tem fim. A mulher e Paz irão se enfrentar pela primeira vez desde que Luciana nasceu, há dezenove anos. Roselena acusará a filha de Paz de ter acabado com a tranquilidade da família desde que chegou.
Paz esfregará na cara de Roselena que ela queria tanto afastar Luciana de seu filho, que acabou fazendo com que Rodrigo desejasse estar com ela. Paz diz que sua filha foi embora para esquecer Rodrigo, mas ele a procurou e quis se casar, e tudo por culpa de Roselena.
Roselena faz tortura psicológica e manipula Paz
Quando Paz afirma que vai contar para todos que Luciana é filha de Claudio e Aurora, que foi Roselena quem mentiu que a menina morreu e a deu para ela e disposta a responder criminalmente por ter se calado por todos esses anos, a vilã decide agir. Roselena então começa a fazer tortura psicologia contra Paz.
A vilã diz que ela conviveu com Luciana todos esses anos e foi incapaz de contar a verdade para a menina. Roselena diz que Paz foi uma egoísta, pois sabia que se contasse a verdade, Luciana ia querer procurar o pai. Paz fala do quanto ama a filha e Roselena se aproveita disso.
Roselena convence Paz a ficar em silêncio
Roselena diz para Paz que Claudio está convencido de que a filha morreu quando nasceu, e que contar agora que essa filha está viva e que é Luciana, causará uma dor tão grande nos dois, que jamais poderão perdoá-la. Roselena diz que Luciana irá rejeitá-la por ter a enganado toda a vida.
Paz chora e diz que nunca quis causar qualquer dano para sua filha. Roselena diz que então a solução é se calar e deixar tudo como está, caso contrário, que arque com a consequência de perder Luciana para sempre. A camponesa deixa a mansão em silêncio e não fala nada com ninguém, nem mesmo com Madalena e Estela.