Caso comprove mentira de Bruno de Luca, ele pode responder por falso testemunho; se condenado, pena chega a 4 anos

A situação do apresentador foi analisada por advogadas que disseram o que pode acontecer com ele.

PUBLICIDADE

Segundo informações de alguns advogados criminalistas consultados pelo site R7, o apresentador Bruno de Luca poderá responder por falso testemunho, caso a investigação comprove que o famoso mentiu quando prestou depoimento para as autoridades. Assim, Bruno de Luca não poderá ser punido por omissão de socorro ao amigo e ator Kayky Brito.

Conforme algumas imagens divulgadas pelo Domingo Espetacular no último dia 10, Bruno de Luca não teria prestado socorro ao amigo no momento em que Kayky foi atropelado na orla da Barra. As gravações mostram como Bruno se comportou após o acidente de Kayky: ele coloca as mãos na cabeça, passa para o outro lado da via, anda em direção ao seu carro que estava estacionado, mas não se move em sentido ao local do atropelamento.

Advogadas analisam caso de Bruno de Luca

Segundo a advogada Larissa Oliveira, mesmo que Bruno de Luca tenha visto Kayky sendo atropelado, o ator já estava recebendo o socorro, visto que outras pessoas, inclusive o motorista, chamaram as autoridades. Dessa forma, como já tinham outras pessoas socorrendo Kayky, não se pode dizer que Bruno omitiu socorro.

O R7 também informou que Bruno de Luca poderá ser chamado para prestar um novo depoimento para apurar melhor as supostas contradições. No momento, suspeita-se que o famoso tenha mentido ao contar a sua versão sobre o acidente.

Saiba qual é a pena para falso testemunho

A advogada Jacqueline do Prado Valles ressalta que, caso o novo depoimento de Bruno seja contraditório com o primeiro, e as autoridades confirmem o falso testemunho, poderá ser aberto um processo contra ele. A pena para esse tipo de crime pode variar de dois a quatro anos. Em caso de voz de prisão em flagrante, Bruno de Luca poderá pagar com fiança.