Aos 88 anos o humorista Renato Aragão teria perdido o direito de usar a marca Didi, segundo informou o jornalista Ricardo Feltrin. Dessa forma, o eterno Trapalhão não poderia mais usar ‘Didi’ para lançar algum serviço e muito menos promover serviços.
O que ninguém sabe ainda é como isso teria acontecido, já que o humorista detém esta marca há mais de 60 anos. Ainda de acordo com Feltrin, foi a empresa chinesa Beijing Didi Infinity que comprou não só a marca ‘Didi’, como também a ‘Didizinho’.
O Inpi – Instituto Nacional de Propriedade Industrial, sempre procura avisar aos proprietários com bastante antecedência que está se aproximando o vencimento de alguma marca. Esse aviso é geralmente dado com até meses de antecedência, justamente para não acontecer nenhum imprevisto.
Empresa chinesa agora é dona da marca Didi
Desta forma, não se sabe o motivo que teria levado Renato Aragão a desistir de renovar a propriedade da marca Didi. A Beijing Didi Infinity ainda não comentou nada sobre como pretende fazer uso de sua nova aquisição.
Renato Aragão levou o programa Adoráveis Trapalhões para a TV Tupi em 1974 e, a partir daí, se tornou um grande sucesso em todo país. Quando o quarteto foi para a Globo, os humoristas ganharam ainda mais fama.
A volta de Renato Aragão aos palcos
O humorista está planejando o musical O Adorável Trapalhão para comemorar sua trajetória de sucesso. A atração mostrará a infância de Renato e também sua adolescência no Ceará, até que finalmente se mudou para o Rio de Janeiro.
Renato ficou conhecido por todos como Didi, mas por um motivo ainda não informado, ele teria perdido o direito de usar esta marca.