A mulher de Fausto Silva contou que nesta última terça-feira (12), viajou até Brasília e se encontrou com alguns políticos para demonstrar seu apoio ao Projeto de Lei 1774/2023. Esse projeto tem como objetivo fazer com que todas as pessoas sejam doadoras de órgãos, exceto se manifestar contra.
Luciana Cardoso usou o Instagram para contar aos internautas como foi seu encontro com deputados e também senadores. Ela contou que a população do Norte e Nordeste do Brasil é a que mais tem esperado na fila por transplantes.
A esposa de Faustão explicou que estas regiões do país não estão equipadas com centros de acolhimentos para aqueles pacientes que estão precisando urgentemente de um órgão.
“Queria dizer que a gente fez hoje esse apoio à ideia de fortalecer ainda mais os transplantes no Brasil”, disse Luciana.
Esposa de Faustão quer incentivar ainda mais a doação de órgãos no país
Ela viajou juntamente com João Guilherme Silva e os dois apoiam a mudança na lei para que o paciente não tenha que se mudar para outro estado ou cidade na esperança de receber um órgão em menos tempo.
Luciana revelou que fez contato com várias pessoas no intuito de melhorar principalmente a região Norte do Brasil, assim como o Nordeste. O objetivo é que sejam criados centros de transplantes nestas duas regiões.
Filho de Faustão apoia o Projeto de Lei
Para Luciana, foi dado um passo importante para que os brasileiros tenham consciência de que todo país merece e precisa contar com esse suporte.
João Guilherme também falou sobre o assunto e confirmou que irá apoiar esta possível mudança na legislação, para que os pacientes na fila possam conseguir um órgão quanto antes. Muitos internautas apoiaram o filho de Faustão e torcem para que o Projeto de Lei seja logo aprovado.