Mônica Rossi dublou a Cuca no Sítio do Picapau Amarelo entre os anos de 2001 a 2007 e, recentemente, revelou que ficou revoltada com os produtores da atração, que conquistou crianças e também adultos. É que, durante alguns episódios, a Cuca conseguia assumir a forma de uma pessoa, mas, nas gravações, a dubladora foi substituída por uma atriz.
Quando deu uma entrevista, no ano passado, para o Desfoque Podcast, a dubladora falou de quanto trabalhou nesta famosa série de Globo. Durante alguns anos, ela ficou encarregada de dublar a Cuca, mas quem usava a fantasia era Jacira Santos. Mônica explicou que ver a Cuca sendo assumida por uma terceira atriz foi um dos momentos mais difíceis em toda sua carreira.
Famosos já interpretaram a Cuca no Sítio
Em 2007, a emissora carioca decidiu reformular o elenco, e Solange Couto foi quem assumiu a interpretação da Cuca. Nesta época, ela conseguia assumir a forma de uma pessoa, o que era uma grande novidade na época.

Angélica e Malu Mader interpretaram a personagem em alguns episódios. Só que Mônica não foi convidada para o papel e ficou muito chateada, já que era a intérprete oficial da Cuca.
Dubladora da Cuca foi deixada de lado
“Teve uma história que a Cuca se transformava em gente. Qual seria o caminho óbvio? Eu fazê-la como gente, porque a voz era minha. Chamaram outra atriz para fazer“, desabafou a Mônica Rossi.
Chateada, Mônica conversou com os responsáveis da série na época e quis saber o motivo dela não ter sido escolhida para interpretar a forma humana da Cuca. Os produtores alegaram que não quiseram convidá-la, porque pensaram que Mônica recusaria a proposta.
