Na noite desta última segunda-feira (11), Lexa voltou a falar sobre o fato de ter sido diagnosticada com uma doença autoimune e que por causa disso vem tendo apagões de memória. Em entrevista ao podcast PodPeople, a famosa contou um pouco do que tem passado
A cantora disse que sua ginecologista solicitou alguns exames e o resultado mostrou que ela tem a tireoidite de Hashimoto. Ela então explicou que a memória está muito curta e por isto está sempre esquecendo algumas coisas.
“Quando recebi o diagnóstico, fiquei muito triste. Ninguém quer ter uma doença autoimune“, desabafou. Lexa também vem sentindo muito cansaço, raciocínio mais lento e também tem sofrido para perder alguns quilos.
Lexa vem tentando ajudar outras mulheres com o mesmo problema
A cantora também falou das críticas que recebe nas redes sociais e que desde o diagnóstico tem procurado explicar que tem uma doença autoimune, só que nem sempre as pessoas conseguem compreendê-la.
Mas Lexa acredita que é importante falar sobre sua doença, os problemas que enfrenta, pois acredita que assim estará ajudando muitas mulheres que também estão passando por isso e não sabem o motivo.
Doença de Lexa precisa de acompanhamento médico
A tireoidite de Hashimoto ocorre quando há um ataque do sistema imunológico do organismo às células da tireoide, que é a glândula localizada na altura do pescoço. O paciente apresenta retenção de líquido constantemente, perda de memória, o cabelo e as unhas ficam mais fracos e também podem surgir dores musculares.
Há casos em que a pessoa entra em depressão, por isso é tão importante ser acompanhada por um profissional da saúde. O tratamento consiste em reposição de hormônios que irão amenizar os efeitos, mas há casos em que a retirada da tireoide é recomendada.
