Em Terra e Paixão, Irene (Gloria Pires) toma a decisão de eliminar Agatha (Eliane Giardini) de uma vez por todas. Nos capítulos subsequentes da novela das nove da Globo, a vilã direciona seu carro na direção da rival com a intenção de tirar-lhe a vida.
No entanto, um ‘anjo’ inesperado intervém a tempo, impedindo essa tragédia iminente e salvando a ex-presidiária de um destino fatal. Por muito pouco, a “ex-morta-viva” teve a vida tirada pela víbora.
Atentado contra Agatha em Terra e Paixão
Segundo Walter Felix, do Na Telinha, Irene começa a perceber que Agatha representa um risco muito maior do que ela inicialmente supunha. Afinal, Antônio (Tony Ramos) revela estar profundamente apaixonado por essa mulher, reavivando um amor do passado que parecia esquecido.
O Rei da Soja protagoniza uma conversa de grande importância com Agatha, na qual ele declara seus sentimentos de amor. Ao ficar sabendo que sua antiga paixão planeja deixar Nova Primavera, o fazendeiro entra em desespero e enfaticamente afirma que não pode suportar perdê-la mais uma vez.
O que Antônio não suspeita é que Irene está observando de perto e está disposta a tudo para se livrar de sua adversária. A vilã presencia o instante em que a rival desce do carro de seu marido e decide tomar medidas drásticas para eliminar Agatha de uma vez por todas, certa de que precisa tirá-la permanentemente de seu caminho.
Irene tenta atropelar Agatha na novela das nove da Globo
Irene parte decididamente em direção a Agatha, e por muito pouco não comete um ato que poderia tirar a vida da primeira esposa de Antônio. Contudo, Ramiro (Amaury Lorenzo) age a tempo, entra na frente e evita a tragédia, salvando assim a vida da vigarista.