Emissoras já haviam preparado ‘despedida’ para Faustão, diz colunista

O colunista explicou que as principais emissoras estavam com tudo pronto para ‘homenagem’ ao apresentador.

PUBLICIDADE

Neste último domingo (10), Fausto Silva recebeu alta hospitalar e, agora, continuará se recuperando do transplante de coração em casa. Fãs e amigos comemoraram nas redes sociais, pois era grande a torcida para que este dia finalmente chegasse.

Mas, segundo o colunista Erlan Bastos, do portal IG, as principais emissoras brasileiras já estavam com tudo pronto caso o pior viesse a acontecer. Globo, Band e Record teriam escalado as equipes que ficariam responsáveis para produzirem as homenagens ao apresentador.

A ‘despedida de Fausto Silva’ estaria praticamente pronta, para o caso de uma triste notícia ser dada. Ainda de acordo com o colunista, a Globo seria a emissora que mais prestaria homenagens ao seu ex-contratado.

Faustão recebeu alta hospitalar neste último domingo (10)

A emissora carioca teria, inclusive, entrevistado algumas pessoas mais próximas a Faustão e colhido alguns depoimentos, que seriam exibidos na homenagem. O apresentador esteve na Globo por mais de trinta anos, garantindo ótima audiência aos domingos.

Esse tipo de atitude é de praxe nas emissoras de TV, jornais e portais em geral. As reportagens sobre os famosos que estão em estado grave são feitas com antecedência, como uma homenagem, para o caso de morte.

Faustão está em casa com a família

Um bom exemplo é o que aconteceu em abril do ano passado, quando a Folha de S. Paulo divulgou uma matéria sobre a morte da rainha Elizabeth 2ª, sendo que ela ainda estava viva.

Felizmente, Fausto Silva está se recuperando bem junto à família e amigos. Ele gravou um vídeo, quando ainda estava internado, e se mostrou admirado com a rapidez de sua recuperação.