A atriz Danielle Winits já trabalhou em diversas novelas da Globo, como Sex Appeal, Corpo Dourado e Uga Uga. Na grande maioria dos papéis em sua carreira, a loira interpretava garotas sensuais.
Porém, no momento, a atriz celebra a possibilidade de poder atuar sendo uma bruxa, na peça que está fazendo na capital paulista. Dani disse que nunca foi muito ligada a rótulos, mas afirma que o mercado da TV sempre foi muito machista.
Dani Winits diz que o mercado da TV é machista
Durante entrevista para o site F5, Dani Winits declarou que os papéis sensuais que ela recebia da produção a incomodava no passado, mas hoje a situação é diferente. Segundo a atriz, ela nunca recusou um trabalho que chegou até ela e ressaltou que não tem problema em interpretar um personagem sexy. “Mas o mercado ainda é muito machista”, pontuou.
Danielle disse que ela sempre soube aproveitar as oportunidades que lhe eram oferecidas, pois queria se consolidar no meio artístico. Porém, a intenção dela sempre foi batalhar para chegar em um nível, em que tivesse a opção de escolher qual papel mereceria o seu empenho, sem ficar presa em um nicho específico. A atriz acredita que esse momento tenha chegado na sua vida profissional.
Dani Winits celebra quebra de rótulos
Dani se tornou produtora dela mesma e não se vê mais na obrigação de aceitar todos os trabalhos que lhe são oferecidos. Ela ressaltou que as mulheres lutam todos os dias para se livrar desse preconceito, que ainda existe em muitos lugares: os rótulos. Para ela, a comédia foi um divisor de águas na sua vida e foi lá que aprendeu a quebrar os rótulos.