Preta Gil recebeu alta médica na manhã deste domingo (10). A famosa estava internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, há 28 dias. Por meio dos Stories do Instagram, a artista dividiu o momento tão aguardado com o público. “Hora da alta tão esperada”, celebrou a filha de Gilberto Gil ao som da canção Andar com Fé.
Ainda nas redes sociais, a cantora destacou se sentir muito grata por tudo que viveu nesses 28 dias na unidade hospitalar. Além disso, a artista também fez questão de deixar seu agradecimento para os enfermeiros, técnicos e fisioterapeutas que a acompanharam durante a sua permanência no Hospital Sírio-Libanês.
Para quem não acompanhou, Preta Gil foi internada no dia 16 de agosto para realizar uma cirurgia para a remoção de um tumor no intestino.
Diagnóstico de câncer
Em janeiro, a cantora pegou os fãs de surpresa ao comunicar nas redes sociais que havia sido diagnosticada com um tumor no intestino. Na época, ela compartilhou um vídeo para falar sobre o assunto e aproveitou para acalmar o coração de seus fãs, ressaltando que estava contando com a energia de todos para enfrentar a doença com confiança e tranquilidade.
Preta Gil é submetida a histerectomia total abdominal
Internada para a remoção do câncer, a famosa foi submetida a um procedimento extenso e complexo, que durou cerca de 14 horas. Além disso, uma histerectomia total abdominal- procedimento que consiste na remoção do útero- também se fez necessária. No dia 22 de agosto, Preta usou as redes sociais para comunicar os fãs que a cirurgia foi um sucesso, ressaltando que o seu corpo estava “livre das células cancerígenas”.