Hospital emite novo boletim sobre Mingau e anuncia novidade no tratamento do baixista; quadro ainda é grave

O baixista da banda Ultraje a Rigor permanece internado na capital paulista.

PUBLICIDADE

O baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, popularmente conhecido como Mingau, continua internado em coma induzido na UTI do Hospital São Luiz. Ontem (9), os médicos iniciaram a redução gradativa da sedação.

A notícia foi divulgada pela unidade hospitalar hoje (10), por meio de um novo boletim emitido. Ainda conforme a fonte, o quadro clínico de Mingau é considerado grave. O hospital São Luiz informou que Mingau continua sedado e respirando com a ajuda de aparelhos.

Entenda como aconteceu o acidente com Mingau

O baixista foi baleado na cabeça no último dia 2, na cidade de Paraty. No momento, Mingau estava acompanhado por um amigo e ambos estavam circulando em uma área dominada pelo tráfico, quando foram surpreendidos com vários tiros disparados contra o veículo.

A tentativa de homicídio aconteceu na Ilha das Cobras. Segundo o depoimento do amigo para à Polícia Civil, os dois tinham acabado de sacar um dinheiro no banco e estavam indo lanchar, quando Mingau foi atingido pelos criminosos.

O crime continua sendo investigado. Até agora, um homem foi preso como suspeito e outros três foram identificados, mas são considerados foragidos pela polícia.

Amigo de Mingau teria falado outra coisa para à PM

Após o crime, à Polícia Militar foi responsável por atender a ocorrência. O amigo de Mingau teria dito na ocasião que ambos estavam indo até um local para comprar drogas.

Após ser atingido e ficar em estado grave, Mingau foi socorrido pela ambulância e levado para um hospital de Paraty. No mesmo dia, ele foi transferido para SP em uma UTI aérea.