Ao vivo, Globo anuncia tragédias que abalaram o mundo; mais de 1.300 óbitos confirmados

O Jornal Hoje atualizou as informações sobre um terremoto em Marrocos e um ciclone no Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

Neste sábado (9), o jornalismo da TV Globo, noticiou no Jornal Hoje duas tragédias que deixaram várias vítimas no Brasil e no Norte da África. Ao vivo, o jornalista Alan Severiano, deu início à edição com informações de um terremoto em Marrocos, país africano.

O terremoto de magnitude 6,8, aconteceu no final da noite desta sexta-feira (8), e provocou o desmoronamento de vários prédios, deixando ao menos 1.305 fatalidades e mais de 1.800 feridos.

Terremoto foi sentido em outros países

Conforme apurado pelo noticiário, o terremoto também foi sentido na Espanha, Portugal e Argélia. Entre os feridos, 721 estão em estado crítico. É esperado que o número de vítimas fatais aumente, à medida que o trabalho dos bombeiros sobre os escombros avança.

O Jornal Hoje, também anunciou neste sábado o falecimento do renomado sociólogo italiano Domenico De Masi, ocorrido em Roma, aos 85 anos. Ele era professor emérito de Sociologia em uma universidade romana, e foi reitor da faculdade de Ciências da Comunicação. A causa de sua morte não foi divulgada.

Domenico ficou conhecido por desenvolver o conceito de “ócio criativo”, que argumenta que o tempo livre não é necessariamente negativo, mas pode estimular a criatividade pessoal.

Ciclone em estado brasileiro

O telejornal da TV Globo também atualizou as informações sobre a passagem de um ciclone extratropical pelo estado do Rio Grande do Sul. O fenômeno provocou o óbito de mais 40 pessoas, além disso, há moradores desaparecidos. Durante o dia, ocorreu uma cerimônia de luto coletivo para homenagear as vítimas.