Na reta final de Amor Perfeito, Gaspar (Thiago Lacerda) pagará com a vida por sua parceria criminosa com Gilda (Mariana Ximenes). Surpreendentemente, será a própria vilã ruiva que acabará tirando a vida de seu ex-amante. Cândida (Zezé Polessa) lamentará profundamente a morte de seu filho e ficará preocupada com o destino de sua alma.
Na novela das seis da Globo, a mulher fará a descoberta de que o rapaz mantinha um relacionamento antigo com Gilda e que ele colaborou na ocultação do atentado contra Leonel (Paulo Gorgulho), além de ter participado da injusta condenação de Marê (Camila Queiroz) pelo crime.
Cândida descobre crimes de Gaspar em Amor Perfeito
Conforme Roberto Campelo, do Resumo das Novelas, Cândia diz que descobrir os crimes de Gaspar foi o maior choque que já vivenciou em toda a vida. Ela também não tinha ciência de que o herdeiro foi amante de Gilda, quando ainda estava casada com Leonel.
A futura prefeita de São Jacinto ainda descobre que o filho a auxiliou na falsificação do testamento do empresário, para privar Marê de tudo o que lhe era de direito. Por fim, menciona que nem nos seus piores pesadelos poderia pensar que teria um herdeiro envolvido em atos criminosos.
Óbito de Gaspar na novela das seis da Globo
No entanto, o que verdadeiramente abalará a personagem de Zezé Polessa será a morte de Gaspar. Em cenas que serão exibidas em breve, Gilda tirará a vida do filho mais velho de Anselmo (Paulo Betti), mas seu destino será cumprir pena na prisão.
Devastada, Cândida tomará a decisão de buscar apoio na Irmandade. Em desespero, questiona Frei Severo (Babu Santana) se a alma do seu filho tem salvação. O religioso responde que a misericórdia de Deus é infinita.