Segundo informações do site Extra, a Polícia Civil está procurando por três suspeitos acusados de terem participado da tentativa de homicídio contra o músico Mingau, que aconteceu no último dia 2. No momento, o baixista da banda Ultraje a Rigor estava passando pelo bairro Ilha das Cobras, na cidade de Paraty, quando foi surpreendido com vários tiros em seu carro.
Conforme informações do delegado responsável pelo caso, Marcello Russo, a polícia segue procurando pistas que possam levar ao paradeiro dos suspeitos que estão foragidos. Acredita-se que os homens tenham fugido da cidade.
Crime contra Mingau está sendo investigado, diz delegado
Até o momento, as investigações sobre o crime apontam que Mingau teria entrado na comunidade numa picape escura, e ainda, em uma velocidade considerada alta quando passou em cima de um quebra-molas. Os traficantes que dominam a Ilha das Cobras teriam desconfiado da ação. Vale ressaltar que o carro que Mingau estava era de grande porte, escuro e tinha película nos vidros, isso contribuiu para que a pessoa que estava no volante não fosse identificada.
Ainda de acordo com a polícia, na semana anterior a tentativa de homicídio, alguns agentes fizeram uma operação de combate ao tráfico naquela região. Assim, acredita-se que os traficantes tenham desconfiado do carro dirigido por Mingau.
Mingau levou tiro na véspera do seu aniversário
O crime aconteceu um dia antes do baixista completar 56 anos. Ele estava na cidade justamente para comemorar a data. Segundo os médicos que estão cuidando de Mingau, ele teve o crânio atingido por um projétil, que saiu pela nuca. O famoso segue internado na UTI.