O jornalismo brasileiro sofreu uma grande perda nesta quinta-feira (7) com a morte de Raimundo Varela, aos 75 anos. A causa do falecimento ainda não foi divulgada, mas ele estava hospitalizado há mais de uma semana em Salvador, na Bahia.
Jornalista foi responsável por criar o Balanço Geral, um dos maiores sucessos da Record TV
Raimundo Varela ganhou destaque ao criar o renomado noticiário Balanço Geral, um dos programas mais assistidos da Record. Antes de seguir carreira na comunicação, ele teve experiências em diversas profissões, incluindo trabalho como peão e até mesmo jogador de futebol.
Em 2006, Varela foi submetido a um transplante de rim e fígado. Em 2020, 14 anos após a cirurgia, ele deixou a apresentação do Balanço Geral, mas permaneceu como comentarista dos acontecimentos abordados no programa.
Colega de profissão não segura às lagrimas ao noticiar morte do criador do Balanço Geral
A notícia do falecimento de Raimundo Varela levou seu amigo de profissão Pedro Santa Sé, do Bahia no Ar, às lágrimas. Emocionado, ele compartilhou lembranças da parceria com Varela e prestou homenagens ao comunicador.
O corpo de Raimundo Varela será cremado, e o velório está agendado para ocorrer nesta quinta-feira, 7, no Cemitério Jardim da Saudade. As informações foram confirmadas por seu filho, Gel Valera. “Meu pai entra na história pelo legado dele, de luta, de enfrentamento, de combater as injustiças e sensibilizar os poderosos“, relembrou Gel sobre o pai.