Em Terra e Paixão, obra escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, Petra surtou após ter a impressão de que estava sendo seguida por um carro. Hélio, então, acalmou a agrônoma e garantiu que não tinha nenhum veículo atrás dos dois.
Preocupados com o estado da personagem de Débora Ozório, Irene, Luigi e Caio até abandonaram o desfile promovido por Graça. Sem entender o que havia acontecido, o italiano e o agricultor procuraram o engenheiro da Cooperativa para explicações.
Em seu quarto na pousada de Lucinda, Hélio se viu pressionado pelo marido e pelo irmão da morena, e revelou que ela tem problemas emocionais por causa de um abuso sofrido no passado.
Fora de controle, Petra atira em Hélio em Terra e Paixão
Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Petra atirará em Hélio. Tudo começará quando Antônio convidar Franco para jantar na mansão da família La Selva. Rodolfo também aparecerá no local e a Miss Tarja Preta pensará que o pai do gerente do banco foi o responsável por violentá-la na infância.
Apavorada, a sobrinha de Ademir pegará uma arma e disparará contra seu suposto abusador. Acontece que o tiro acertará Hélio acidentalmente, de acordo com informações do resumo semanal da Globo.
Personagem de Rafa Vitti engana Marino para proteger a amada
Por sorte, o tiro pegará no pé de Hélio e o galã ficará bem. O personagem de Rafa Vitti, inclusive, protegerá a filha de Irene e dirá a Marino que ele mesmo disparou a arma sem querer. Petra, é claro, não esconderá sua vergonha com a situação e pedirá perdão para o funcionário da Cooperativa.