Patrícia Poeta apresenta o Encontro nas manhãs da Globo. Nesta quarta-feira (6), a jornalista começou a atração, falando sobre a tragédia que aconteceu no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, onde a passagem de um ciclone extratropical causou devastação e mortes.
Patrícia iniciou o Encontro com imagens da tragédia, e parte do público não reagiu bem. A apresentadora e o programa foram criticados por explorar a situação ocorrida nos estados da região Sul do Brasil.
Público critica o Encontro com Patrícia Poeta
No Twitter, muitos internautas se manifestaram sobre o início do Encontro com Patrícia Poeta desta quarta-feira. “Patrícia Poeta montando a pauta do Encontro: o que? Uma matéria leve, sem tragédia? Não não, pega o que de mais pesado tiver, liga para essas pessoas darem depoimento aqui”, criticou uma pessoa.
O jornalista César Tralli entrou, ao vivo durante o Encontro, para trazer atualizações sobre o ciclone extratropical. O comunicador deu detalhes sobre como estão cidades as do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que foram atingidas por fortes chuvas e ventos. Vinte e oito pessoas morreram nos dois estados nas últimas horas.
Encontro tem explorado notícias policiais e tragédias
O programa apresentado por Patrícia Poeta tem exibido mais notícias sobre tragédias e pautas policiais, especialmente nos primeiros minutos da atração. Na edição de terça-feira, por exemplo, Patrícia Poeta conversou com o pai da médica que foi encontrada morta no Espírito Santo. O Encontro é líder de audiência em seu horário de exibição.