Kayky Brito foi levado a hospital público depois de ser atropelado, entenda possíveis motivos

Ator foi levado pelos socorristas ao Hospital Miguel Couto depois de atropelamento na Barra da Tijuca.

PUBLICIDADE

O ator Kayky Brito foi atropelado na madrugada do último sábado (2), na Barra da Tijuca. Socorrido. O artista foi levado ao Hospital Miguel Couto, instituição municipal especializada em traumatologia, e algumas pessoas podem questionar o motivo de Kayky ter sido levado a um hospital público e não ao particular.

Até alguns anos, as ambulâncias dos Bombeiros (Resgate) e do Samu só levavam pessoas feridas para hospitais públicos. Atualmente, a lei mudou e é permitido que o paciente seja encaminhado a um hospital particular, caso tenha convênio.

Kayky foi levado a hospital público e depois transferido

Kayky Brito foi levado ao Hospital Miguel Couto e, horas depois, foi transferido para o Hospital Copa D’Or, onde segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sedado e respirando com auxílio de ventilação mecânica. 

A ida de Kayky Brito para um hospital público, na madrugada de sábado, pode ter acontecido por dois motivos: o primeiro deles é que, sem a identificação do convênio, os socorristas levam para o hospital público mais próximo – ou o hospital de referência para o atendimento de que a vítima necessita. O segundo motivo que poderia interferir no atendimento é a distância. O Miguel Couto, que é referência em traumatologia na cidade do Rio de Janeiro, fica a 19,2 km do local do acidente, enquanto o Copa D’Or está localizado a 24,8 km da Avenida Lúcio Costa. 

Ator sofreu acidente grave

Kayky Brito foi atropelado quando atravessava do canteiro central para um quiosque, do outro lado da avenida, onde estava acompanhado de amigos. Na segunda-feira, Kayky passou por cirurgias e segue na UTI.