Terra e Paixão: Petra surta e Antônio a manda de volta para manicômio

Petra surtou ao achar que estava sendo perseguida durante um passeio de carro com Hélio.

PUBLICIDADE

Após descobrir que Petra (Débora Ozório) foi vítima de abuso na infância por parte de Andrade (Angelo Antônio), Antônio (Tony Ramos) tomará a decisão de internar sua herdeira em uma clínica de reabilitação em Terra e Paixão.

A informação sobre os próximos acontecimentos na novela das nove da Rede Globo, foi divulgada pelo colunista André Romano, do portal Observatório da TV. A cena em questão está programada para ser exibida em breve na trama.

Antônio conversa com psiquiatra

Após um surto de Petra, que achou que estava sendo perseguida durante um passeio de carro com Hélio. Antônio decide conversar com uma psiquiatra. O fazendeiro será informado sobre as condições emocionais de Petra.

A profissional dirá que não recomendaria que a família pressionasse a paciente a revelar a identidade de quem cometeu o abuso. Caso contrário, isso poderia agravar o estado emocional da herdeira.

A psiquiatra ainda diz que Petra exibe uma série de sintomas associados a diversos transtornos. Ela enfrenta dificuldades em estabelecer relações afetivas com as pessoas, o que resulta em mudanças súbitas de humor, conflitos e até mesmo comportamento agressivo.

Profissional recomenda que Petra seja internada

Além do tratamento com medicamentos, a psiquiatra concluirá que é crucial oferecer um acompanhamento psicológico adequado, caso Petra esteja disposta a aceitar. Olhando para Antônio, a profissional dirá que o que mais importa é proporcionar a Petra o apoio e o carinho da família, para que ela saiba que não está enfrentando essa situação sozinha.