No último sábado (2), Yuri Alexandre de Moura espancou o ator Victor Meyniel na portaria de um prédio em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Os dois teriam se conhecido em uma balada.
Tendo sua prisão preventiva decretada nesta última segunda-feira, 4 de setembro, os advogados de Yuri entraram em ação para recorrer da decisão e conceder liberdade provisória ao rapaz. Para isso, uma certidão de casamento, comprovando que Yuri foi casado com um homem, foi apresentada ao juiz. Mesmo com o documento em mãos, o magistrado negou o pedido.
Segundo publicado pelo site Notícias da TV, Bruno Rodrigues Pinto, juiz responsável pelo caso, alegou que, embora o documento comprove que Yuri já foi casado com outro homem, ele não impede que o rapaz tenha cometido lesão e injúria por homofobia.
Ex-marido de Yuri, agressor de Victor Meyniel, fala sobre relação com agressor
Nas redes sociais, o ex-marido de Yuri, Guilherme Saraiva, se pronunciou sobre o caso de agressão cometido pelo rapaz. Além de revelar que ficou sabendo do fato por amigos, Guilherme contou que o ex-marido sempre foi assumido, não tendo nenhum problema com sua opção. O rapaz também afirmou que eles andavam de mãos dadas e postavam várias fotos.
Victor Meyniel relata como tem vivido desde o espancamento
Também na última segunda-feira, 4 de setembro, o ator Victor Meyniel se pronunciou em relação à agressão sofrida. Em seu relato, o artista disse estar passando por um processo de superação. Victor aproveitou para agradecer o carinho que tem recebido desde o ocorrido.