Em meio a tantas perdas de grandes nomes do cenário artístico em 2019, como o cantor Gabriel Diniz, o ator Rafael Miguel e o diretor Jorge Fernando, ambos muito queridos pelo público, o mundo teve que dar adeus a mais um artista, que faleceu na manhã desta quarta-feira (18/12).
A vítima da vez foi o cantor britânico Kenny Lynch, que tinha 81 anos de idade. O artista, que era bastante conhecido em várias partes do mundo e tinha uma legião de fãs, morreu depois de sofrer de um câncer na próstata.
A notícia foi divulgada ao público pelas filhas do cantor através das redes sociais. Elas não deram muitos detalhes sobre o falecimento do pai, e escreveram apenas: “Entristecido em compartilhar esta notícia com todos vocês. Infelizmente, nosso pai faleceu nas primeiras horas da manhã. Ele será lembrado e fará falta para muitos. Gostaríamos de agradecer imensamente por todo o apoio. Tchau pai, nós sempre amaremos você!”.
A trajetória do cantor
Kenny ficou conhecido por ser o primeiro a lançar cover da música Misery, dos Beatles. Ele chegou a aparecer na capa de um dos discos da banda, que é uma das mais famosas do mundo.
Saddened to share this news with you all. Sadly our dad passed away in the early hours this morning. He will be remembered & missed by many. We would like to say a massive thank you to the NHS & the people at Sue Ryder for all their support. Bye Dad, we will love you always! 💕 pic.twitter.com/aSeXbXuAqG
— Kenny Lynch (@KennyLynchieOBE) December 18, 2019
Além disso, Kenny ficou famoso pelas músicas Top Ten , Up on the Roof, em janeiro de 1963, e You Can Never Stop Me, Me Loving You. O cantor ainda ganhou mais fama com as composições que fez para outros artistas, como Sha-La-La-La-Lee e Love’s Just A Broken Heart.
Até o momento, as filhas de Kenny, Bobby e Amy, não deram informações sobre os detalhes do velório e do sepultamento do artista, que tem recebido diversas mensagens de carinho de seus fãs. “Descanse em paz“, disse um. “Que perda“, disse outro.