Neste Domingo, 3 de setembro, aos 85 anos, Yolanda Ciani, uma das atrizes mais contempladas do cinema de ouro mexicano, morreu. A atriz também é lembrada pelas muitas participações que fez em várias novelas de sucesso.
A confirmação da morte de Yolanda foi dada pela Associação Nacional de Intérpretes (ANDI). Através de suas redes sociais, a entidade escreveu: “A ANDI comunica o sensível falecimento da sócia intérprete Yolanda Ciani. Ela é lembrada por suas atuações no cinema e na televisão”.
Ainda na publicação, a Associação destacou a contribuição da artista para a Associação Nacional de Atores (ANDA), na qual ela atuou como secretária-geral. Ainda não foram revelados maiores detalhes sobre a morte da estrela mexicana.
Estrela mexicana participou de sucesso exibido no SBT
A carreira da estrela mexicana se iniciou no final da década de 50, mais precisamente em 1959, quando surgiu nas telonas com o filme Lágrimas de Amor. Daí para frente a estreia não parou mais. Ao todo, foram mais de 47 trabalhos no cinema.
Também dando sua contribuição ao mundo das novelas, a atriz se destacou em Alborada, no ano de 2005. A atriz também esteve presente na novela Corazon Indomable (2013), protagonizada por Ana Brenda Contreras.
Estrela mexicana participou de La Rosa de Guadalupe
O folhetim foi exibido aqui no Brasil pelo SBT, tendo sido um enorme sucesso em sua primeira exibição no canal de Sílvio Santo. A atriz também participou de alguns capítulos de Mujer (casos de la vida real) e La Rosa de Guadalupe.