Polícia recebe ligação anônima e prende um dos criminosos que alvejou o carro do baixista Mingau

O músico foi atingido com um tiro na cabeça e está na UTI em estado grave.

PUBLICIDADE

Ontem (3), um homem foi preso acusado de ter envolvimento no crime que aconteceu contra Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau. Durante o ataque, o baixista da banda Ultraje a Rigor foi atingido com um tiro na cabeça; o caso aconteceu na cidade de Paraty, no RJ.

As autoridades localizaram o homem após receberem uma denúncia anônima, que foi fundamental para saber o paradeiro de um dos criminosos que alvejaram o carro em que Mingau estava.

Quando chegaram à residência, os policiais civis e militares se depararam como uma quantidade significativa de drogas, armas e munições, além de um notebook. Em seguida, o indivíduo foi levado para a delegacia.

Mingau fez 56 anos um dia após ataque

Mingau estava na cidade de Paraty para comemorar o seu aniversário de 56 anos. O crime aconteceu na noite anterior. Ele estava acompanhado por um amigo quando o carro foi alvejado por tiros.

Ao prestar depoimento para à Polícia Civil, o amigo de Mingau declarou que os dois haviam acabado de sacar um dinheiro no banco e estavam indo lanchar quando foram surpreendidos pelos tiros.

Porém, segundo o site G1, o amigo de Mingau contou outra versão na Polícia Militar. Ele teria dito durante o registro da ocorrência que ele e o baixista estavam indo comprar drogas.

Mingau estava dirigindo o carro no momento

O amigo de Mingau afirmou que, no momento em que os tiros foram disparados, ele se abaixou para se proteger, no entanto, viu que Mingau caiu para o lado naquele momento. Posteriormente, o baixista perdeu a direção do veículo e bateu no portão de uma residência.

Após encostar no músico, o amigo se deu conta que ele havia sido atingido com um tiro na cabeça.