Ator Victor Meyniel é espancado por homem que conheceu em festa; advogados falam em crime de homofobia

O crime aconteceu na recepção do prédio onde o acusado mora; o suspeito teria aparentado ser boa pessoa até as agressões.

PUBLICIDADE

O ator Victor Meyniel, que tem 26 anos, foi espancado na madrugada deste domingo (03) na cidade do Rio de Janeiro. De acordo com os advogados que representam os interesses do artista, ele teria sido atacado por um homem, que conheceu nas dependências de uma festa, realizada na boate Fosfobox, na Zona Sul do município.

Informações publicadas pelo portal Splash UOL indicam que o autor das agressões seria Yuri de Moura Alexandre. No relato dos advogados, Victor Meyniel teria conhecido o suspeito na festa, deixando o evento na companhia de Yuri até a casa deste. Durante toda a conversa, o homem havia se mostrado uma boa pessoa.

Victor Meyniel registra boletim de ocorrência

Acompanhado de sua mãe, o ator de 26 compareceu à 12ª Delegacia de Polícia, onde foi lavrado um boletim de ocorrência. Além disso, Victor Meyniel foi submetido a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Na visão dos advogados do ator, o crime teria sido motivado por homofobia. Eles pediram a prisão preventiva de Yuri que, em paralelo, é acusado de falsidade ideológica, uma vez que se apresentou à delegada de polícia no momento de sua oitiva como “médico da aeronáutica” – informação que não procederia.

Vídeo mostra as agressões

Imagens divulgadas por Brajterman nas redes sociais mostram o momento em que Victor Meyniel é espancado por Yuri com vários socos no rosto na recepção do prédio. O porteiro, que assiste à cena imóvel, também foi indiciado por omissão a socorro.