Baixista da banda Ultraje a Rigor, Mingau, é baleado na cabeça: ‘pedimos que rezem’

O músico já está sob cuidados médicos, mas ainda não foram divulgados detalhes sobre seu estado clínico.

PUBLICIDADE

Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, baixista do grupo Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro. A notícia foi divulgada na madrugada deste domingo (3), pelo cantor da banda, Roger Moreira.

Por meio do Twitter, o artista pediu que os fãs indicassem um neurocirurgião. Para o portal de notícias Quem, a polícia local confirmou que o músico foi baleado. Até o momento, não foram divulgados maiores detalhes sobre o que aconteceu com Rinaldo.

“Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça“, contou Roger em sua postagem. Pouco tempo depois, o vocalista voltou às redes sociais, desta vez, para informar que já haviam conseguido o atendimento necessário para o baixista.

Roger Moreira pede por orações para Mingau

Ao comentar sobre a situação delicada, Roger aproveitou para pedir que os fãs rezem em prol da melhora de Mingau. “Agora pedimos que rezem, orem, pensem positivo”, pediu.

Trajetória do Ultraje a Rigor

Fundado no ano de 1980, o grupo musical Ultraje a Rigor se tornou banda fixa do talk show Agora é Tarde no ano de 2011. Após fechar contrato com a Band, a banda voltou a se tornar destaque na mídia, contudo, em 2013, foi anunciado o desligamento do Ultraje a Rigor da atração.

Depois do fim da parceria com o Agora é Tarde, o grupo passou a se juntar a equipe do The Noite, programa comandado por Danilo Gentili no SBT. Em 2016, eles também foram os responsáveis por abrir o show dos Rolling Stones, realizado no Estádio do Maracanã durante a turnê da banda, a Olé Tour.