O capítulo da novela Amor Perfeito que será exibido pela TV Globo nesta quarta-feira, 6 de setembro, Leonel segue muito agitado por ouvir Gilda. Marê tenta acalmar o pai. Dom Vitorio e Érico correm para impedir que Leonel se aproxime de Gilda, pois o homem sai do quarto para ver de onde vem a voz da vilã.
Gilda escuta a voz de Leonel e a reconhece. Assustada, ela tenta descobrir do que se trata, mas Marcelino mente para enganar Gilda. A vilã não se convence pelas palavras do menino e se dá conta que estão escondendo alguma coisa muito grave.
Gilda segue carro e desconfia que Leonel esteja vivo
Pouco depois, Orlando chega na Irmandade para levar Leonel ao hospital. Gilda decide seguir o carro em que está Leonel para saber o que os religiosos e Orlando estão escondendo. O carro para diante do hospital e Gilda observa a cena assustada.
Leonel é levado até Ítalo, que se emociona ao rever o empresário. Gilda entra no consultório para saber se é o marido que está no local e todos ficam aflitos. Gilda não encontra Leonel, mas desconfia que ele esteja vivo e que os religiosos, Marê e Orlando estão o escondendo dela. Gilda fica desesperada, pois se Leonel estiver vivo, poderá contar que foi ela quem atirou nele e não Marê.
Anselmo é tirano com as mulheres que apoiam Cândida
Cândida segue presa injustamente na delegacia comandada por Albuquerque. Júlio se empenha para ajudar Cândida a ser liberta. Luís agradece a ajuda de Júlio, que diz que apenas está fazendo o seu trabalho. Ainda que estejam sem graça de conversarem, os irmãos começam a se aproximar um do outro. Ivan, também filho de Anselmo, sai de casa e começa a trabalhar no jornal de Odilon.
Anselmo fica furioso com a grande adesão das mulheres da cidade na manifestação pela libertação de Cândida. O prefeito então convoca os homens da cidade para se manifestarem no mesmo local e acabarem com a rebeldia das mulheres. Os homens fazem o que o prefeito quer, mas são enfrentados por Darlene e as demais mulheres, que também enfrentam o promotor Silvio.