Fausto Silva ficou décadas na TV comandando programas de entretenimento, mas sua carreira teve um começo bem diferente e muitas pessoas não imaginam o que ele já fez. Antes de se tornar um dos maiores apresentadores da TV brasileira, Faustão foi jornalista e fez grandes coberturas.
Em 1974, ele foi escalado para uma reportagem sobre o incêndio no Edifício Joelma. Por causa de um curto-circuito em um ar-condicionado, quase 200 pessoas morreram e Fausto Silva estava lá cobrindo esta tragédia.
Em 2016 ele deu uma entrevista a Jô Soares e contou que foi um de seus trabalhos mais difíceis como jornalista. “Você está cobrindo um incêndio ao vivo, de repente a pessoa com desespero pula do prédio e você vê um corpo humano estourando como uma bolsa de plástico. É preciso engolir seco e ter equilíbrio“, revelou Faustão.
Faustão e Claudia Raia já tiveram um relacionamento amoroso
Fausto Silva sempre foi muito discreto sobre a vida pessoal e poucos de seus romances se tornaram público, entre eles o envolvimento amoroso do apresentador com Claudia Raia. Eles tiveram um envolvimento na década de 90 e quase começaram a namorar.
Pouco se sabe sobre esta relação de Faustão, mas o certo é que hoje em dia ele e Claudia Raia são grandes amigos. Atualmente o apresentador é casado com Luciana Cardoso, que tem feito uma campanha nas redes sociais para incentivar a doação de órgãos.
‘Quem sabe faz ao vivo’, virou bordão do Faustão
Outra curiosidade sobre Fausto é que um de seus mais conhecidos bordões foi criado durante um programa ao vivo e ele passou a usá-lo. João Barone, do Paralamas do Sucesso, contou que uma vez foi ao Perdidos na Noite e disse ao apresentador que era horrível fingir que estava tocando, já que a TV usava playback.
Da outra vez que o grupo Paralamas voltou ao programa, Fausto Silva os surpreendeu dizendo: “Quem sabe faz ao vivo“. A partir daí o apresentador sempre colocava os cantores e bandas para tocarem ao vivo e repetia esta frase que ficou tão famosa.