Em “Terra e Paixão”, a traição tem nome e sobrenome: Irene La Selva (Gloria Pires). A megera já tinha enganado Antônio (Tony Ramos) e Ademir (Charles Fricks), chegando a ter um filho com o próprio cunhado. No entanto, em um novo capítulo cheio de tensão e paixão, Irene voltará a ferir o coração de Antônio, agora nos braços de Vinícius (Paulo Rocha).
O que promete ser um encontro apaixonado, Irene se mostrará impaciente com as declarações de Vinícius e pedirá para que ele cale a boca e parta para cima dela em uma cama de motel. “Não desperdice o tempo com tantas palavras“, dirá, direta.
Irene leva Vinicius para o motel
O plano de traição se desenrola quando Irene e Vinícius se encontram para discutir um esquema envolvendo diamantes nas terras de Aline (Barbara Reis). O plano é claro: Miguel (Saulo Sargento) ajudará a identificar as pedras preciosas na terra e Vinícius, aproveitando-se da situação financeira da proprietária, oferecerá uma parceria para cobrir os custos da exploração. Irene articula tudo, e com um plano desses em mãos, eles pretendem desalojar Aline e tomar as terras.
Porém, os negócios se misturam com prazer quando Irene sugere que os dois vão a um motel. O clima entre eles é de tensão, paixão e urgência. Vinícius, por sua vez, tenta expressar seus sentimentos pela vilã: “Você não sabe como eu esperei por esse momento“, dirá ele. Ela, no entanto, mostrará que não tem tempo para palavras. Sem delongas, eles se entregam um ao outro em um encontro furtivo e cheio de desejo.
Petra flagra Irene
Mas o dia agitado de Irene não acaba por aí. Ao retornar para casa, Petra (Debora Ozório), sua filha, a confronta após ter presenciado o encontro de sua mãe com Vinícius. “Você tá traindo o meu pai?“, ela questiona, deixando Irene na defensiva. A vilã tenta se esquivar, rebatendo o questionamento da filha, mas fica claro que a trama de traições está longe de terminar.