Nos próximos capítulos da novela Amor Perfeito, Leonel ficará sem memória por pouco tempo após reencontrar Marê. O homem começará a recobrar a memória pouco a pouco. O ápice de sua melhora será justamente a possibilidade de reencontrar sua maior inimiga: Gilda.
Leonel então se lembra da filha, mas tem muita dificuldade para se recordar do que aconteceu no dia do seu atentado. Marê, os religiosos da Irmandade e Júlio tentam ajudar o empresário a se recordar de fatos aos poucos.
Marê conta que teve um filho
Marê revelará para o pai que teve um filho e que hoje ele estaria com nove anos. A revelação ocorrerá após Marcelino comentar com Leonel sobre esse filho misterioso. Leonel fica furioso, não pela filha ser mãe, mas por ter tido um filho justamente com Orlando, que por sua vez é filho de seu pior inimigo. Marê tenta acalmar o pai, mas ele segue furioso, se sentindo traído pela própria filha.
Orlando é quem atende Leonel desde que ele é levado para a Irmandade, ainda sem memória. Assim que recobra sua memória, Leonel é grosso com Orlando e o ofende a todo momento. Todos ficam apreensivos e não sabem o que fazer para resolver o problema entre o pai de Marê e o médico.
Júlio pensa em tornar Leonel testemunha de Marê
Logo que souber que Leonel está vivo, Júlio já pensa em arrolar Leonel como testemunha de defesa de Marê. Orlando e os religiosos da Irmandade não acham uma boa ideia. Leonel ficará muito alterado ao descobrir que Gilda e Gaspar eram amantes.
Na verdade, o empresário já sabia, já que a descoberta quase custou sua vida dez anos antes, mas como está recuperando a memória aos poucos, tudo parece novidade. Após tentar confrontar a ex-esposa, Leonel descobre outras maldades de Gilda e se dá conta que a vilã é muito mais perigosa do que ele podia imaginar.