Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, Antônio e Irene estarão cada vez mais distantes. Antônio se sente um adolescente apaixonado com o retorno da primeira esposa, sem nem imaginar que Agatha não quer seu amor, mas sim seu dinheiro.
Irene conseguiu sozinha afastar mais o marido ao pagar uma advogada para defender Nice, uma das suspeitas de envolvimento no sequestro de Agatha. Irene não teve escolha, já que Nice a ameaçou, a vilã não quer ter seu nome envolvido em nenhum crime.
Antônio ouve conversa suspeita de Irene
Antônio ouvirá Irene falar com alguém ao telefone. O homem estranha a conversa, que parece um pouco suspeita e misteriosa. Irene promete levar dinheiro para uma pessoa, algo que de fato a mulher faz pouco tempo depois de desligar o telefone. Antônio começa a desconfiar que a segunda esposa está aprontando alguma coisa.
Com a prisão de Ernesto e a recusa do homem em confessar o crime ou falar quem é o mandante, Antônio começa a desconfiar que aquele dinheiro que a esposa levaria para alguém, era um pagamento pelo silêncio do bandido. Antônio começa a pensar que Irene é mais perigosa do que se podia imaginar.
Antônio confronta Irene pela morte de Daniel
O advogado de Ernesto conseguirá, muito rapidamente, um alvará de soltura para seu cliente. A agilidade do advogado na prisão do mecânico surpreende Antônio e também o delegado Marino. Antônio não tira da cabeça que assim como Irene tem algo a ver com o sequestro de Agatha, também está envolvida no acidente do próprio filho.
Antônio então chega em casa e decide conversar com Irene. Sem rodeios, o fazendeiro pega Irene de surpresa e pergunta se ela é a mandante do acidente que matou Daniel. Irene fica chocada com a pergunta do marido.