Terra e Paixão – Irene vê o que não queria e dá uma surra em Agatha: ‘Vai sentir a força do meu braço’

A mãe de Caio tentará se defender, mas não conseguirá escapar dos golpes da atual esposa de Antônio.

PUBLICIDADE

Na aclamada novela “Terra e Paixão”, da Globo, as emoções prometem atingir seu ápice nas próximas cenas. Irene, vivida por Gloria Pires, está prestes a mostrar que não é mulher de levar desaforo para casa. Tudo começa quando Nice (Alexandra Richter) percebe Antônio (Tony Ramos) e Agatha (Eliane Giardini) em um momento íntimo de dança e resolve chamar Irene para presenciar a cena.

Antônio e Agatha, pais de Caio (Cauã Reymond), têm se encontrado com regularidade. Essas reuniões, sob o pretexto de acertar contas do passado e discutir o futuro, se tornam o ponto de interesse da trama. Por trás dessa reconciliação aparente, Agatha esconde motivações escusas: ela está de olho no dinheiro e não na retomada do relacionamento. Uma conversa ao telefone deixa claro seus verdadeiros planos de aproveitar-se financeiramente dos que fizeram parte de sua vida.

Irene vê Antônio e Agatha dançando

Enganando a todos, especialmente a família La Selva, Agatha se apresenta como uma mulher mudada e sensata. Em um desses encontros, Antônio, tomado pela emoção, convida-a para dançar. No entanto, essa simples dança se torna o estopim para uma série de confusões, graças à intervenção de Nice, que faz questão de acionar Irene para ver a cena.

Irene dá uma surra em Agatha

O desfecho é um verdadeiro embate de titãs. Agatha tenta acalmar os ânimos dizendo que não tem intenções de tomar Antônio de Irene. Em uma declaração carregada de falsidade, ela professa que a força do amor que tem pelo ex-marido é muito grande. A resposta de Irene é rápida e enfática: “Força do amor. Sei… Pois agora vai sentir a força do meu braço! Toma!“. O confronto físico entre as duas se torna inevitável.

A sequência promete ficar na memória dos telespectadores. Agatha, apesar de tentar se defender, não consegue se sobressair, já que Irene tem um histórico de confrontos e não teme um bom combate. A personagem de Thati Lopes, Berenice, que já sentiu na pele a fúria de Irene, que o diga.