O apresentador Fausto Silva falou sobre a recuperação da cirurgia de transplante de coração a que foi submetido no domingo (27). O comunicador de 73 anos entrou na fila de transplante e recebeu o órgão dias depois.
O Hospital Albert Einstein, onde a cirurgia foi realizada, emitiu comunicado informando que recebeu a notificação de que havia um órgão disponível na madrugada de domingo. A cirurgia foi realizada durante a tarde do mesmo dia e durou cerca de duas horas e meia.
Faustão fala sobre a recuperação e comemora
Fausto Silva foi submetido a um transplante de coração e está bem. O apresentador deu entrevista ao colunista Lucas Pasin, do UOL, e falou sobre a recuperação. Em tom bem-humorado, Faustão comentou que, por ele, sairia do hospital amanhã.
O apresentador disse que está abismado com sua recuperação e que não tem nada a reclamar. Faustão afirmou que sente seu coração batendo mais forte. “Tiveram que tirar um monte de entulho de dentro de mim, e colocaram um coração novo, de um garotão de 35 anos”, afirmou o apresentador. A única reclamação de Faustão é de uma dor nas costas, mas que é apenas um detalhe depois do procedimento ao qual ele foi submetido.
Faustão recebeu coração na fila do SUS
O Sistema Único de Saúde é o responsável pela central que gerencia os transplantes no Brasil. Mesmo que o paciente esteja internado em hospital particular e tenha dinheiro para custear o tratamento, o transplante é gerenciado pelo SUS. Faustão defendeu o SUS em sua primeira entrevista no hospital e deve encabeçar campanha a favor da doação de órgãos.