A atriz e apresentadora Cissa Guimarães perdeu o filho, Rafael Mascarenhas, em 2010. O rapaz foi atropelado em um túnel, que hoje leva o seu nome, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Nesta semana o caso voltou a se tornar assunto nas mídias sociais, visto que os réus podem ser presos novamente. Até o momento, eles respondem pelo crime em regime semiaberto.
Em 2015, os advogados de Rafael e Roberto Bussamra, pai e filho condenados por tirar a vida do filho de Cissa, acionaram o STF para evitar que os seus clientes fossem presos, no entanto, os recursos acabaram se esgotando. Assim, os acusados podem voltar a ser presos em regime fechado. Ainda em 2015, ambos saíram da cadeia em menos de uma semana.
Filho de Cissa Guimarães faleceu após ser atropelado
O músico Rafael Mascarenhas foi atropelado durante a madrugada do dia 20 de julho de 2010. O túnel estava fechado para manutenção. Assim, Rafael, acompanhado de alguns amigos, aproveitaram a interdição para andar de skate pelo local.
As investigações apontaram que Rafael Bussamra estava vindo na contramão porque queria pegar a via bloqueada. Algumas testemunhas disseram que o jovem estava praticando ‘pega’ com os amigos naquela noite.
O filho de Cissa foi atingido pelo carro a 100 km/h e lançado a 50 metros de distância. O veículo ficou com o para-brisa e a frente totalmente destruídos. Rafael Mascarenhas veio a óbito algumas horas depois.
Pai do rapaz que estava no volante tentou acobertar crime
O pai do jovem que estava no volante, Roberto Bussmra, confessou que pagou propina de R$ 1 mil para os policiais que chegaram no local após a tragédia. Roberto declarou que as autoridades exigiram R$ 10 mil para não registrar a ocorrência. Ambos foram expulsos da corporação.